terça-feira, 26 de novembro de 2019


Celebrar a alimentação saudável

16 de outubro é o Dia Mundial da Alimentação. Um pouco por todos os ciclos, os alunos fizeram muitas atividades, no âmbito do Clube Europeu. O desperdício alimentar foi o tema geral apresentado à comunidade.

 As atividades realizadas no âmbito do Dia Mundial da Alimentação foram muito diversificadas, desde trabalhos de expressão plástica a sumos naturais e espetadas de fruta.
No segundo ciclo os alunos trabalharam este tema também nas aulas de Ciências Naturais através de cartolinas sobre o tema abrangendo vários assuntos, como a importância dos nutrientes, os perigos do açúcar, sugestões de lanches saudáveis, etc. Os trabalhos, feitos em grupo, foram depois expostos no corredor das aulas.
O tema geral apresentado à comunidade escolar no pátio de entrada foi o desperdício alimentar. Em Portugal, desperdiça-se cerca de um milhão de toneladas de alimentos por ano e a maior parte tem origem nas casas dos consumidores com consequências a nível económico, ambiental e social. Foram dadas várias sugestões de como combater este desperdício nas nossas casas, ou seja, como aproveitar pão duro, fruta madura, legumes, queijo, etc.










Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.