terça-feira, 20 de outubro de 2020

 

Ação de limpeza da Praia Grande

A Liga para a Proteção da Natureza organizou, juntamente com a Câmara Municipal de Sintra, uma ação de limpeza de praia em setembro de 2019, em que participou uma turma do Colégio. Os alunos do Clube Europeu apanharam 26 quilos de lixo e cerca de 4400 beatas.


Amar o Mar é o nome do projeto da Liga que promoveu a limpeza de praias e zonas envolventes em vários pontos do país. O Colégio dos Plátanos ficou responsável pela Praia Grande e apanhou 26 quilos de lixo (garrafas, embalagens, pedaços de plástico, cordas, cotonetes) e cerca de 4400 beatas. Os alunos receberam luvas, pinças, sacos do lixo e garrafas plásticas cortadas ao meio para recolher as beatas apanhadas. No final da ação, o lixo foi pesado pelas entidades responsáveis e as beatas colocadas num recipiente que fornece um número aproximado de unidades.

Os alunos estavam entusiasmados com esta ação que decorreu no âmbito do  Clube Europeu e que sem dúvida serviu para os sensibilizar ainda mais para a necessidade de diminuir os resíduos e colocá-los sempre no local correto, seja um ecoponto, seja lixo comum. O grande número de beatas apanhadas foi o que os mais impressionou. No final da ação, os alunos das duas escolas escreveram na areia “Amar o Mar” utilizando as luvas que usaram. Bravo!


















Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.