terça-feira, 27 de outubro de 2020

Palestra do Presidente da nossa Junta cancelada devido à pandemia

 Na impossibilidade de realizar a palestra prevista e programada pelos alunos do Clube Europeu do Colégio dos Plátanos devido ao cancelamento das atividades letivas presenciais durante a quarentena, os alunos do Clube procuraram saber mais sobre o Plano de Ação Ambiental para o Concelho de Sintra, junto do presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. 





São muitos e variados os projetos de valorização dos espaços verdes urbanos que promovem a mobilidade saudável das populações do Concelho de Sintra e da Freguesia de Rio de Mouro.

Um deles é a requalificação do Parque Linear da Ribeira da Laje que liga as freguesias de Mem Martins a Rio de Mouro através de um conjunto de caminhos que permitem passeios pedestres ou de bicicleta. Outro, a construção de uma ciclovia a ligar Rio de Mouro ao Cacém para quem quer fugir ao trânsito entre as duas localidades ou só praticar um desporto saudável.

Há ainda a reabilitação do Parque Urbano de Fitares com proteções da biodiversidade nele existente e o alargamento de espaços para a prática de desporto e lazer estando projetada a construção de um percurso pedestre entre o parque de Fitares e o Cacém.

Requalificação de todo o parque escolar ao nível do 1º ciclo, nomeadamente a nível energético para mais conforto térmico no interior do espaço escolar.

A Câmara de Sintra e o Ministério da Educação assinaram um protocolo de colaboração para a requalificação da Escola Básica Padre António Alberto Neto.

E ainda, a continuação do Programa de Hortas Solidárias na Horta Solidária da Presa, na Avenida Infante D. Henrique, em Rio de Mouro.

Esperamos que em breve seja possível receber no Colégio o Presidente da Junta de Rio de Mouro e o representante do pelouro do ambiente para lhes agradecer o esforço e empenho no desenvolvimento de todos estes projetos que melhoram a qualidade de vida dos habitantes da freguesia.

Alunos do Clube Europeu

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.